As coisas são realmente feias, horríveis e desagradáveis... Aiii como eu odeio as coisas!!! E não é que as coisas são mesmo coisas!! Mas que raio são as coisas? Bem as coisas são coisas, acho que disso ninguém tem duvidas, mas o que eu estou a falar é de um género de coisas horriveis, enfim coisas.
Hoje o meu dia foi controlado por coisas, coisas que as pessoas fazem, coisas que as pessoas fizeram, coisas que as pessoas disseram, e acreditem não são nada boas coisas... O pior é que as pessoas dizem coisas, mas coisas que supostamente não deviam ofender ninguém, mas enfim quando a pessoa errada (neste caso eu) as vê é muito chato...
Ora primeiro porque não posso esfregar as coisas na cara da pessoa que as disse, porque nem fez por mal, e porque não sabe que eu sei, e só quem infelizmente devia estudar, mas não consegue(como eu) é que tem tempo para ver estas coisas.
- E as coisas boas?- pergunta o publico.
Pois as coisas boas... Infelizmente as coisas boas nunca são coisas, porque as coisas boas de tão boas que são, deixam de ser coisas e passam a ter um nome. Vá pensem bem eu acho que não existe nenhum momento na nossa vida em que nós dizemos: "Lembras-te da coisa? Foi mesmo fixe não foi?". Estas frases são muito pouco usuais, visto que quando uma coisa boa acontece nós atribuimos-lhe sempre um nome. É essencial ter um nome, porque o nome ajuda a recordar o que queremos recordar. Por exemplo, se temos umas grandes ferias não dizemos "lembras te das grandes coisas"(até soa mal). Claro que não! o que nós dizemos é: "lembras te das espectaculares grandes ferias, aquelas mesmo fixes em Paris(ou em Milão, ou em Londres, etc)?"
É claro que por vezes as coisas más também têm nome, mas a verdade é que quando queremos dizer o global sem dar muito promenor chamamos-lhe coisas.
